Cada vez mais profissionais estão buscando por alternativas aos espaços tradicionais de trabalho. Os arquitetos estão entre os profissionais modernos que podem aproveitar as vantagens oferecidas pelo coworking, como a produtividade, baixo custo e networking.
Nesse artigo vamos mostrar todos os benefícios do coworking para arquitetos. Descubra quais são as possibilidades trazidas pelo ambiente compartilhado de trabalho e como explorar ao máximo essa tendência.
O que é o coworking
O coworking é um grande escritório compartilhado, em que diversos profissionais exercem suas atividades. O foco do coworking está na colaboração e troca de experiências.
Através da contratação de um plano, que pode ser diário, mensal ou até mesmo por horas, os profissionais podem disfrutar de uma completa infraestrutura voltada para a produtividade.
E agora os arquitetos também pode aproveitar as vantagens do coworking. Abaixo vamos falar quais são elas e de que forma você pode aproveitar.
Benefícios do coworking para arquitetos
Incentivo à criatividade
Quem já trabalhou em um escritório tradicional sabe como esse espaço mata a criatividade. Para profissionais como arquitetos, a falta de liberdade para definir horários e uma agenda de trabalho pode ser realmente desestimulante.
Dentro do coworking os arquitetos se sentem estimulados a todo instante. Todo o espaço foi projetado para incentivar e despertar as habilidades individuais dos profissionais.
Além das áreas de trabalho, o coworking conta com espaços para interação social, descanso e lazer. Isso traz mais tranquilidade, conforto e satisfação para o trabalho, o que contribui para a criatividade profissional.
Networking
Estabelecer uma rede de contados qualificada é a chave para o crescimento do arquiteto no mercado. Formar parcerias, colaborar em projetos e estar engajado em atividades em grupo abre novas portas profissionais.
O coworking é um espaço de networking por excelência, na medida em que os profissionais estão em constante interação entre si.
Esqueça o conceito de escritório tradicional, onde a mesa de trabalho é privativa e as interações sociais se restringem ao elevador. No coworking o networking está sempre presente.
Baixo custo
Sem dúvidas, um dos grandes benefícios do coworking para arquitetos é o baixo custo. Com a contratação, o profissional não precisa se preocupar com despesas como luz, água, internet, telefonia, manutenção do espaço e taxas.
Além disso, em comparação com a aquisição ou aluguel de um espaço próprio, o coworking sai na frente de forma substancial.
Na maioria das cidades brasileiras, locar um escritório particular é inviável para profissionais. Os valores são altos e a estrutura oferecida é longe de ser a ideal para que o arquiteto consiga desenvolver suas atividades.
Por isso cada vez mais arquitetos estão investindo em coworkings como alternativa aos espaços tradicionais de trabalho. Uma forma simples e eficiente de fazer economia e levar uma gama de vantagens.
Novas possibilidades
Em um coworking, novas possibilidades estão sempre surgindo. Para profissionais que lidam diariamente com a criatividade, prazos e novos projetos, isso é excelente.
Trabalhe em um ambiente colaborativo que oferece tudo que você precisa para criar com tranquilidade.
Se precisar, aproveite as salas e espaços privativos, para maior comodidade. E para receber clientes e parceiros de mercado, explore as salas de reunião e de conferência.
O coworking entrega diversos benefícios para arquitetos. Abra os seus horizontes para novas possibilidades.