Dividir espaço com os seus concorrentes. Como isso pode ajudar a sua empresa?

Já pensou em como seus concorrentes podem contribuir para o crescimento do seu negócio? Entenda melhor como isso funciona em um coworking!

Você já ouviu a frase “Mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda”? No mundo dos negócios, essa máxima também pode ser útil. Conhecer bem seus concorrentes pode ajudar você a identificar muitas oportunidades. Na verdade, esses competidores podem até se tornar parceiros. Nesse sentido, os espaços de coworking proporcionam esse tipo de contato.

Em ambientes de coworking, ficam reunidos diferentes profissionais e empresas que compartilham um mesmo espaço de trabalho com escritórios independentes e salas privativas.

Neste artigo, você vai entender melhor como isso pode promover muitas oportunidades vantajosas!

Fique por dentro do mercado

Trabalhar de forma isolada pode distanciar você do mercado. Isso dificulta ficar por dentro das tendências e discussões relevantes para a evolução dos seus serviços oferecidos. Afinal, o contato com o mundo exterior acaba se dando principalmente pela internet.

Ao entrar em contato direto com outras empresas e profissionais do mesmo segmento, trocar ideias e entender como anda a temperatura do mercado se torna algo natural. Essa troca de experiências é muito proveitosa para ambos os lados.

Dessa forma, antes de lançar um produto ou serviço no mercado, dá para avaliar junto ao seu concorrente que estratégias têm dado certo. Assim, fica mais fácil determinar se a sua ideia pode ser bem-sucedida ou não.

Faça pesquisas sobre fornecedores e ferramentas

Contratar um novo serviço ou fornecedor causa um impacto bastante significativo no seu negócio. Afinal, uma escolha errada pode comprometer sua produtividade e a qualidade dos seus serviços e produtos.

Digamos que, por exemplo, você deseje encontrar um novo fornecedor de tecnologia para aprimorar a sua gestão. Será que seu concorrente já usa uma ferramenta que está dando certo?

Um empreendedor que atua no mesmo segmento pode estar na mesa ou sala ao lado. Em uma simples conversa, você consegue tirar muitas dúvidas e contratar um produto que vai te servir perfeitamente, sem precisar fazer testes com fornecedores aos quais você nem tem referência.

Busque um diferencial

Enquanto o isso pode ajudar seu negócio a entender o que está dando certo no mercado, o contato com concorrentes pode evitar que você faça mais do mesmo.

Talvez você perceba que ainda existem brechas no mercado para serem atendidas. Isso vai gerar insights importantes para criar diferenciais em seus serviços e produtos que chamem a atenção da sua audiência.

Forme parcerias

Um concorrente não precisa necessariamente ser um oponente. O fato de atuar no mesmo segmento que você pode abrir oportunidades para uma boa parceria, beneficiando ambos os lados.

Uma boa estratégia é fazer compras em conjunto. Com um volume superior na aquisição, é possível obter maiores descontos com o fornecedor.

Além disso, complementar os serviços e produtos de diferentes empresas permite fornecer soluções mais completas de maior qualidade para o público, ampliando também o público alcançado pelas duas empresas.

Essa visão de networking direto com concorrentes gera muitas possibilidades de aprendizado e crescimento para empresas que convivem em espaços de coworking.Gostou da ideia? Então, acesse nossa página e conheça nossas unidades!

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