Estratégias para vender mais

Descubra técnicas para que seu produto seja alavancado no mercado e dê lucro acima do atual.

O vender é essencial para uma empresa de sucesso. Afinal, a venda de um produto ou serviço é justamente a proposta e alma de uma empresa.

Vender acaba se mostrando mais complexo do que imaginamos e inúmeros problemas podem surgir no meio do caminho.

Como estão as vendas da sua empresa? Se estão crescendo ou se estão caindo, ou pior, se estão indiferentes, dê uma olhada nessas dicas, algumas estratégias que irão te ajudar a ter alguns insights:

Estratégias para vender mais e melhor

  1. Invista em marketing digital

Estamos em crise. O país foi atingido por uma forte crise política e sanitária, consequentemente econômica também. Ter presença e publicidade online é a resposta.

  • Conheça seu público e concorrentes

Pesquisas de mercado são necessariamente mensais e preferencialmente semanais.  

  • Garanta excelência

A entrega, a qualidade, todos os aspectos do produto precisam estar alinhados com a proposta.

  • Varie seu produto ou serviço

Ter uma grande gama de produtos ou serviços é perfeito para atingir diferentes públicos.

  • Desenvolva técnicas de negociação

Eloquência é muito importante ao adquirir um novo cliente, estude!

  • Não perca oportunidades, tenha follow up

Força na hora de conseguir um cliente, tenha material para enviar, itens de ouro para fazer os olhos brilharem.

  • Fique atento a entrega dos produtos ou serviços

Se seu produto é levado até o cliente, não pode acontecer nenhum problema! Tudo precisa estar alinhado.

  • Revise sua estratégia de preços

Estão de acordo com o mercado? É necessário abaixar, aumentar?

  • Comece a prospectar novos clientes ativamente

Buscar esses clientes e acessá-los é perfeito para aqueles que são mais tímidos e não mandarão uma mensagem pra sua empresa.

  1. Invista na comunicação com os clientes

Ter um profissional para fazer a comunicação, ou até um Bot, e ter um canal de comunicação bom para atender seu cliente é essencial e indispensável.

Vendas em tempos de crise

Nos últimos dois anos temos estado em crise. Uma dificuldade que impacta diversos setores da sociedade e o comércio é um deles.

A venda em tempos de crise deve ser digital. No Brasil, as compras pela internet dispararam 40% nos primeiros 15 dias de março de 2020, segundo a Amazon.

O que nos mostra que a aposta nas vendas digital é essencial pois as pessoas continuam comprando igual a antes e até mais do que antes. A diferença é que agora as pessoas não estão indo até as lojas e estão procurando opções online para se protegerem do Covid-19 e ao mesmo tempo saciarem suas dores.

Por isso, lojas no Instagram, no Facebook, em sites próprios são ideais para tempos de crise.

Novos negócios e networking = coworking

Trazendo uma citação de Dorie Clark, expert em negócios, repórter, professora em Harvard, diretora de ONG’s e hoje consultora de estratégias:

“Temos que garantir que os outros estejam conscientes do que estamos fazendo e para onde estamos indo para que possam nos conectar com as oportunidades certas”

Quando estamos iniciando novos negócios, é extremamente importante olharmos para oportunidades chave que façam nosso negócio brilhar com novos horizontes.

O networking se mostra como a solução para esses problemas e um companheiro na hora de adquirir novos rumos para a empresa.

Em coworking, o networking é um dos pilares mais importantes oferecidos como serviço. Estar em um ambiente profissional, rodeado de diferentes negócios e mais importante, pessoas, faz com que seja um ambiente frutífero para tomar um café com aquela pessoa que irá lhe arrumar um novo cliente ou que seja seu próximo cliente.

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