Horário de trabalho coworking

Horário de trabalho no coworking

Os espaços de coworking oferecem liberdade para a execução de tarefas no dia a dia. Talvez você já tenha ouvido falar que o horário comercial de trabalho, rígido e convencional, não se aplica a esses ambientes.

Mas, você sabe como funciona o horário de trabalho do coworking? Apesar da flexibilidade, existem regras que devem ser seguidas para o melhor aproveitamento dos benefícios dos espaços compartilhados.

Conhecendo o horário de trabalho no coworking

Uma das principais características do coworking é a flexibilidade. Diferente dos escritórios e das empresas, que possuem regras e horários delimitados, os espaços compartilhados prezam pela liberdade individual.

Por isso é possível fazer o seu próprio cronograma de trabalho, com base no seu perfil, nas suas necessidades diárias e metas estabelecidas. Na prática isso significa poder começar e terminar o seu dia de trabalho quando você quiser.

Além de escolher o melhor horário de trabalho, não é necessário seguir um calendário padrão. Geralmente o coworking está de portas abertas todos os dias da semana, facilitando a criação de um cronograma de trabalho que atenda ao seu perfil.

A dica, neste caso, é verificar o horário de funcionamento do coworking antes de contratar este serviço. Dessa forma você não será surpreendido e poderá se planejar melhor para executar suas tarefas e desenvolver seus projetos.

Muitos deles funcionam em horário comercial estendido. Nesse caso é possível entrar mais cedo e sair mais tarde. Em contrapartida, outros estão disponíveis aos finais de semana.

Atente-se para o horário dos serviços

Apesar das características positivas dos espaços compartilhados, alguns horários do coworking são um pouco mais rígidos. Estamos falando dos serviços específicos prestados aos usuários, como a recepção, limpeza, recebimento de postagens e agendamento de salas.

Para esses serviços, é preciso observar o horário informado pelo coworking. Por isso é importante se organizar e conhecer as regras de funcionamento do espaço. Todos esses dados podem ser obtidos antes da contratação.

Todavia, as facilidades também podem refletir sobre o valor do plano a ser contratado. Sendo assim, vale analisar e refletir sobre as necessidades do seu negócio. Opte pelo local que melhor atenda suas expectativas e que se adeque ao seu orçamento.

Como gerenciar melhor o seu tempo de trabalho em um coworking

Não há dúvidas que os coworkings oferecem mais liberdade para escolher o horário de trabalho. Mas como aproveitar ao máximo cada minuto de trabalho em um ambiente compartilhado?

No mundo moderno, trabalhar muito nem sempre é sinal de produtividade. Muitas vezes é possível alcançar grandes resultados através da gestão de tempo. Ou seja, implementar estratégias para fazer mais gastando menos recursos. Para saber mais, leia aqui, as dicas para avaliar sua produtividade no trabalho.

Para que o seu tempo de trabalho seja bem aproveitado, o planejamento é um dos primeiros passos. Estabeleça um calendário de trabalho com base nas suas necessidades e o horário de funcionamento do coworking.

Outra estratégia para gerenciar melhor o seu tempo é definir cada uma das atividades e tarefas a serem executadas durante o dia. Isso gera desempenho e produtividade, ao criar o senso de urgência.

O gerenciamento de tempo é sem dúvida indispensável para conseguir extrair o máximo do ambiente coworking. Você poderá trabalhar quando quiser, nos dias que desejar, e nos horários que forem necessários.

Mas é fundamental ter critérios e estabelecer uma rotina, para atingir todas as suas metas e objetivos.

Se você busca por liberdade profissional, entre em contato com a 2Share e agende uma visita em nosso coworking localizado em São Caetano do Sul – SP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Olá!