Sabia que um coworking pode te ajudar na abertura do seu novo negócio? Entenda como essa estratégia pode contribuir para o empreendedorismo!
O empreendedorismo no Brasil nunca esteve tão em alta. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, 25% da população adulta do planeta está ligada à abertura de alguma nova empresa. Com a crise do coronavírus, o número de profissionais que buscam empreender está ainda maior.
Apesar disso, os desafios de abrir uma empresa no Brasil não são poucos. Nesse cenário, o coworking ajuda o empreendedor a lidar com muitas dessas dificuldades.
Coworking é um espaço compartilhado de escritório e salas privativas usado por diferentes empresas e profissionais autônomos. Essa estrutura traz muitas vantagens para um negócio, especialmente para aqueles que estão começando.
Quer saber como isso é possível? Continue a leitura e saiba mais!
Desafios do empreendedorismo
Uma pesquisa realizada pela revelou que, independentemente do segmento, os principais problemas costumam ser sempre os mesmos:
- gestão financeira: 48% dos empreendedores afirmam que os custos estão aumentando, e o que entra no negócio não dá conta;
- burocracia: dependendo do porte da empresa, a abertura do negócio pode gerar muita dor de cabeça. 60% dos empreendedores avaliam como extremo o desafio de lidar com os impostos e as áreas de regulação e jurídica;
- marketing e vendas: a grande concorrência torna um desafio atrair e reter novos clientes.
Apesar dessas dificuldades, com as estratégias certas, a abertura do seu negócio pode ser um sucesso. Uma dessas estratégias é o coworking. Entenda melhor como ele pode ajudar!